Após sugestão do OSRS Prefeitura de Rio do Sul adere a aplicativo social

O COLAB é uma rede utilizada pela comunidade e que auxilia a administração municipal

O COLAB é uma plataforma onde as pessoas podem reportar os problemas que encontram no município ou região onde moram. Podem avaliar serviços e também fazer críticas e sugestões. O vice-presidente para Assuntos de Controle Social, Jean Sandro Pedroso, contou que acessou o aplicativo a partir do Facebook.  “Conheci o COLAB através do Facebook. Entrei no site deles, peguei mais informações e vi quantas prefeituras já utilizam no Brasil. Efetuei o cadastro e comecei a utilizá-lo. Comentei com os diretores e colaboradores do observatório sobre a proposta do aplicativo”, disse ele. O OSRS informou a Secretaria Municipal de Administração sobre a existência da ferramenta. “O COLAB é muito útil porque possibilita que a população ajude a prefeitura na manutenção da cidade e também a propor novas soluções”, ressaltou Pedroso. 

A plataforma foi implementada pela administração de Rio do Sul em janeiro deste ano. “Com este aplicativo vamos identificar as prioridades e atuar nos problemas apontados pelos próprios moradores, por outro lado, vamos prestar contas do que fizemos para solucionar o problema. Isso dá transparência às nossas ações de forma prática, onde quer que o usuário esteja”, afirmou o prefeito, Garibaldi Antônio Ayroso

Para se cadastrar basta acessar o site www.colab.re e informar um e-mail ou vincular a conta do Facebook. O aplicativo possibilita que o usuário exerça sua cidadania por meio de postagens (fotos e textos) feitas a partir do próprio celular. Ele está disponível para smartphones do sistema Android e iOS. As informações postadas são acompanhadas por um equipe da prefeitura, que faz os encaminhamentos para garantir a solução do problema.

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa