CGU e OS Rio do Sul realizam atividade com alunos da Escola Modelo Ella Kurth

Na quarta-feira, dia 10 de julho, o Observatório Social de Rio do Sul em parceria com a Controladoria Geral Da União – CGU, esteve na escola Escola Modelo Ella Kurth dialogando o tema cidadania e ouvidoria para os alunos do 4°ano A e B que também participam do projeto Turma da Mônica – Um por Todos e Todos por Um pela ética e cidadania.

A atividade foi desenvolvida inicialmente com uma contação de história ministrada pela auditora da CGU – Rosemary Zucareli Inocencio, onde o personagem Lutai é uma criança, que em seu caminho para a escola se depara com vários problemas como a falta de acessibilidade; buracos na rua, acúmulo de lixo, falta de médicos em uma unidade básica de saúde, entre outros e ao desenvolver da história mostra como as pessoas podem auxiliar a resolver estes problemas por meio do exercício da cidadania utilizando canais como E-sic para busca de informações e E-ouv para solicitações.

Após isso, foi realizada uma atividade prática onde os alunos reuniram-se em grupos e descreveram alguns problemas percebidos por eles em relação ao serviço público e redigiram as solicitações que serão encaminhadas ao poder público municipal por meio do E-sic ou E-ouv.

Ao final da história houve um bate papo com os alunos, conversando sobre que tipos de problemas eles percebem em sua rua, seu bairro, sua cidade e de que forma eles podem contribuir para solucioná-los.

Os alunos demonstraram-se muito participativos e interessados pelo exercício da cidadania.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa