Cidadãos podem contribuir com OS Rio do Sul realizando doações

Além de doações por boletos bancários a entidade aderiu a ferramenta Pagseguro para facilitar o recebimento de doações.

apoie-o-os

Se você acredita que precisamos melhorar a gestão pública, que os recursos precisam ser aplicados de melhor forma e revertidos para a sociedade, que precisamos de maior transparência das informações e documentos, então o Observatório Social de Rio do Sul – OS Rio do Sul é uma ferramenta para isso.

Nosso lema é “Indignar-se é importante, ATITUDE é fundamental!”. Não adianta somente reclamar, precisamos participar para mudar isso que está acontecendo.

OS Rio do Sul é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 25/8/2014 por entidades de classes, mantida por doações de entidades, empresas ou pessoas físicas.

OS Rio do Sul realiza diversos trabalhos voltados ao controle social, como o acompanhamento de todas as licitações de Rio do Sul; análise se a compra é realmente necessária; verifica se o preço a ser pago está dentro da realidade; fomenta a participação de mais empresas nas licitações; realiza check-list para verificar se o edital está de acordo com a legislação vigente, se não está direcionado; identifica possíveis irregularidades e comunica o prefeito, secretário(a) ou funcionário público, se o problema for grave e persistir, envia representação ao Ministério Público; observa os trabalhos dos Vereadores; realiza projeto de educação fiscal sobre ética e cidadania; realiza palestras para conscientizar as pessoas a participarem da gestão do município; possuímos grupo de trabalho para acompanhar o trabalho das secretarias.

Uma das premissas dos Observatórios Sociais é não receber dinheiro do órgão que fiscaliza, neste caso, não podemos receber nenhuma ajuda da Prefeitura ou da Câmara de Vereadores.

As despesas que o OS Rio do Sul possui estão no aluguel, condomínio, pagamento de telefone e internet, condomínio, aluguel de impressora, materiais de expediente, pagamento de tributos, combustível, treinamentos/capacitações e o pagamento de profissionais que auxiliam nas atividades desenvolvidas pelo OS Rio do Sul.

Para continuar nosso trabalho, precisamos de ajuda de doações, a partir desse ano, além da forma tradicional de recebimento que é por pagamento de boletos, disponibilizou em seu site  um link para doações por meio do Pagseguro. A ferramenta facilita o pagamento principalmente para aqueles que queiram contribuir com doação única, que poderá ser no valor mínimo de R$ 50,00.

Para doar na conta do OS Rio do Sul no pagseguro, clique aqui. Para realizar a doação é necessário ter conta no Pagseguro, caso não tenha é só se cadastrar e após realizar a doação!

Caso alguém não tenha conta no PagSeguro e deseja contribuir, poderá solicitar boleto ao OS Rio do Sul, através do e-mail osriodosul@gmail.com.

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: contato@osriodosul.com.br

Mapa