Contra o aumento do Fundo Eleitoral

Considerando as notícias recentes, que dão conta de um aumento dos valores de recursos públicos destinados ao “fundo eleitoral” na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, o que fará com que tal “fundo” receba a cifra de R$ 3,7 bilhões, as entidades signatárias vem a público apresentar sua total indignação em relação a tal aumento.

Indignação carregada de espanto, posto que revela a insensibilidade e falta de prioridades demonstrada pelo congresso nacional e, evidentemente, pelos principais expoentes da estrutura político-partidária do país.

Em meio a tantas carências e tanto por fazer, é inadmissível que a classe política não desenvolva e/ou estimule novas práticas no modo de fazer campanhas políticas. Aliás, o resultado das urnas nas últimas eleições demonstrou que o “investimento” não é proporcional aos votos.

O Brasil precisa de inovação e de empenho para sua reconstrução. É inaceitável que o estado seja visto com tanta subserviência, e justamente em um processo de seleção de candidatos a postos de controle. E seja, por estes, transformado num “meio” e não numa finalidade. Os recursos públicos devem servir ao povo. Quem se dispõe a se apresentar como uma opção na eleição, não pode usar recursos tão necessários a tantas outras prioridades.

Se eleitos com o acesso fácil ao erário, como esperar que nossos representantes observem princípios de economicidade e eficiência enquanto governantes?

Senhores congressistas, não fortaleçam o “sistema político” em detrimento da sociedade brasileira. Não aumentem o Fundo Eleitoral para 2020.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa