Convênio irá beneficiar estudantes e comunidade  

 

Um acordo de cooperação técnica, firmado entre a FAMESUL – Uniasselvi e o Observatório Social de Rio do Sul, irá favorecer o desenvolvimento de atividades educacionais e sociais no município. O termo do convênio foi assinado no dia 02 de março e possibilitará a realização de trabalhos científicos voltados ao controle social. A Uniasselvi comprometeu-se em apoiar o trabalho do observatório oferecendo gratuitamente oportunidades para os acadêmicos e professores desenvolverem estágios, trabalhos de conclusão de curso e horas complementares.

“Os benefícios serão mútuos, tanto para os acadêmicos, quanto para a instituição. O aluno irá fortalecer seu networking, colocará em prática o conhecimento obtido em sala de aula. Será um crescimento profissional e pessoal. Para a instituição, além da satisfação em ver eles praticando o que aprenderam, também estaremos contribuindo com a gestão pública”, afirmou a diretora presencial da Uniasselvi, Vanessa Mafra Pio.

O termo do convênio foi entregue à diretora pelo vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologias, Eder Nardelli. “Esse convênio é bastante importante na medida em que se complementam atividades. O acadêmico vai para uma vivência e apresenta soluções para o município. Temos certeza de que os novos profissionais, que estão se formando, têm muito a contribuir, seja para alertar sobre algum equívoco que a administração pública esteja cometendo, sobre detalhes que não foram observados, ou mesmo dando sugestões que podem fazer toda a diferença no futuro, principalmente para evitar o desperdício de dinheiro”, ressaltou Nardelli.

 

Matéria e foto: Débora Claudio.

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: contato@osriodosul.com.br

Mapa