Encontro Catarinense de Observatórios Sociais é realizado em Rio do Sul

O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – subseção de Rio do Sul).

Participaram do 8º Encontro Catarinense dos Observatórios Sociais (8º Ecos) representantes dos observatórios sociais de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Concórdia, Criciúma, Indaial, Itajaí, Lages, Morro da Fumaça, Navegantes, Rio do Sul e São Francisco do Sul.

A programação do primeiro dia contou com conversas sobre parcerias, orientações e trocas de experiências. Também foram discutidos temas como a gestão de voluntários, soluções tecnológicas para os trabalhos e como os observatórios podem estimular a capacitação dos fiscais de contrato. Outros assuntos abordados foram a atuação dos OS’s junto aos Conselhos Municipais, o acompanhamento de obras. O 8º Ecos teve ainda painel de Boas Práticas dos Observatórios Sociais e palestra motivacional com Jean de Liz.

No segundo dia do encontro os temas foram o monitoramento da merenda escolar e do trabalho dos vereadores. Para encerrar, foram apresentadas as parcerias em andamento do OSB, o calendário de atividades até o mês de março de 2018 e as estratégias de criação de novos observatórios em Santa Catarina.

 

 

 

SANTA CATARINA TEM HOJE 22 OBSERVATÓRIOS SOCIAIS.

Os Encontros Catarinenses dos Observatórios Sociais fazem parte de uma série de cinco rodadas estaduais e regionais, realizadas pelo Observatório Social do Brasil (OSB). O público alvo são os voluntários e funcionários dos observatórios e o objetivo é fortalecer a rede em cada estado, alinhando ações e promovendo a troca de experiência entre os observadores.

 

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: contato@osriodosul.com.br

Mapa