Estudantes da UNIDAVI atuam no Observatório Social de Rio do Sul

As entidades assinaram um Termo de Cooperação Técnica em outubro de 2015

Desde outubro de 2015 o Observatório Social de Rio do Sul (OSRS) conta com o apoio da Unidavi em suas atividades. Isso foi possível a partir da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica. Os acadêmicos da instutição beneficiados com bolsas de estudo pelo artigo 171 precisam cumprir 12 horas semanais em atividades de extensão. Até dezembro três universitários, de Direito, Piscologia e Engenharia Civil colaboraram com o OSRS. Os mesmos poderão continuar em 2016, se tiverem concluído todas as disciplinas do semestre.

As ações de extensão da UNIDAVI representam um processo de intercâmbio com a comunidade. Os alunos se submetem a um processo de reflexão crítica, proveniente da aplicação da teoria na prática.Para a coordenadora de pesquisa da UNIDAVI, Lilian Adriana Borges, programas e projetos de extensão oportunizam atualização e aperfeiçoamento para professores e alunos e colaboram para o desenvolvimento regional sustentável.  

Ao Observatório Social cabe preencher um relatório de acompanhamento das atividades e resultados do projeto. Os estudantes contribuem por exemplo na análise de editais e levantamento de orçamentos dos produtos licitados. Para o acadêmico da 3ª Fase do Curso de Direito,  Rangel Nicácio da Silva não basta somente ser um estudioso do direito, é necessário largar a teoria e partir para prática, sempre somando experiências visando ser um ótimo profissional, ético e capaz. “Envolve a vontade de melhorar a sociedade em que vivemos”, disse ele.

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa