Feirão do Imposto 2019 – Menos é Mais

Nos dias 13 e 14 de maio o Observatório Social de Rio do Sul em parceria com o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Rio do Sul – ACIRS, realizou palestras para as turmas do ensino médio das escolas estaduais Henrique Silva Fontes e Paulo Cordeiro, envolvendo mais de 600 alunos.

O objetivo das palestras foi conscientizar os adolescentes sobre o Feirão do Imposto, movimento que nasceu em 2002 na cidade de Joinville/SC e hoje acontece em todos os estados da federação, envolvendo mais de 100 cidades pelo país e tem como objetivo mobilizar a sociedade a refletir sobre tributos e a cobrar o retorno destes.

Neste ano a temática abordada é: Menos Burocracia e Mais Eficiência que reforça a importância de uma reforma tributária que seja mais eficiente e retorne a população os investimentos necessários, principalmente nos serviços básicos, como educação, saúde e segurança.

Na ocasião também foi apresentado aos alunos o papel dos Observatórios Sociais na luta contra a corrupção e pela eficiência da gestão pública e a oportunidade de eles exercerem a cidadania e contribuir para um futuro melhor!

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa