Juntos Somos Todo-Poderosos!

Quanto mais nos unirmos mais fortes ficaremos. Este é o poder das redes, que conectam agentes/atores capazes de mudar a sociedade em que vivem. E, na noite de 06 de fevereiro de 2019, foi mais um passo na construção dessa rede que evidencia a atuação humana para o bem comum (social), a cidadania e enaltecimento do espírito de uma comunidade cívica. A pauta foi integrar novos voluntários junto ao Observatório Social de Rio do Sul (OSB – Rio do Sul), o qual está em atuação desde o ano de 2014, quando um grupo de indivíduos preocupados com o andamento da gestão pública decidiu levantar a bandeira do voluntariado para monitorar os gastos e investimentos do setor público.

Durante a integração dos voluntários foram apresentados os grupos temáticos de atuação do observatório, como por exemplo, infraestrutura e câmara de vereadores. Os novos voluntários se apresentaram, a Presidência explanou acerca da relevância do OSB e sobre a estrutura organizacional do mesmo. Ainda, os voluntários integrados a mais tempo e que já atuam nos diferentes grupos, expuseram suas atuações e relataram o dia-a-dia do “ser voluntário”, ficando evidente o quanto cada um se sente realizado em poder contribuir para a mudança social. E assim, o OSB deseja se expressar, para além da sua atuação técnica, visando sensibilizar a todos sobre o quanto podemos ser agentes modificadores na busca de uma nova cultura da cidadania. Basta que tenhamos vontade!

Indignar-se é importante, ter atitude é igualmente fundamental para que a esperança de uma sociedade melhor esteja sempre viva. Juntos somos todo-poderosos, vamos nos unir?  Participe do Observatório Social e para maiores informações acesse o site http://osriodosul.com.br/osb/

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa