O.S do realiza apresentação no comitê técnico de compras públicas do CODENSUL

Na reunião mensal do Comitê técnico de compras públicas do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul tivemos a participação do Observatório Social de Rio do Sul na pessoa de seu Presidente, Sr. Jean Sandro Pedroso.

A apresentação fora muito produtiva indicando alguns avanços do município nos últimos cinco anos com o trabalho do OS, e principalmente indicando algumas possibilidades de melhorias, tais como a necessidade de treinamento de servidores para a utilização de sistemas de gestão de informações que o município possui mais não utiliza.

Jean Pedroso ainda apontou que um dos principais problemas nas compras públicas é a falta efetiva de planejamento de compras anuais, apresentando por fim alguns dados em que ficou demonstrado que menos de 40% dos valores das licitações são de empresas sediadas em Rio do Sul.

Para o coordenador do CT-compras públicas, Dr. Eder Cleiton Nardelli, o OS Rio do Sul trouxe informações e dados que comprovam a importância do CT-Compras públicas em apresentar ao CODENSUL propostas em curto espaço de tempo de melhorias de procedimentos e planejamento do município em compras públicas para que as empresas da cidade possam se preparar e vender para um dos maiores compradores da cidade, que é o próprio município.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa