Observatório recebe a visita do vereador de Trombudo Central

 

Nesta quarta, dia 11/07/2018, ocorreu a reunião do Conselho de Administração do Observatório Social de Rio do Sul, que contou com a presença de um convidado, Sr. Jean Damásio, Vereador da cidade de Trombudo Central.
A convite do Observatório, o vereador falou sobre o trabalho legislativo naquela cidade. Comentou das dificuldades encontradas durante a campanha, onde procurou se filiar em um partido que permitisse uma nova “filosofia”, que tenha liberdade para expressar suas ideias e não a um partido tradicional. Por exemplo, ele fez prestação de contas da sua gestão para sociedade em duas reuniões, onde demostra e justifica o subsidio que a Câmara o paga.
Falou dos seus projetos, destacando a Lei do IPTU Verde, a resolução que devolveu o direito do povo a usar a tribuna na Câmara, os projetos da Câmara Itinerante e a inclusão dos alunos dentro do poder Legislativo, seja pela resolução “Vereador por um Dia” de sua autoria ou pelas apresentações do Poder Legislativo aos alunos de 4ª à 9ª série (resoluções em conjunto) da educação pública municipal e estadual e também o projeto de inclusão com os alunos da APAE. “É importante passarmos pros nossos jovens que vereador não é pago para dar sacolão nem fazer assistencialismo, e sim legislar e fiscalizar” comenta Jean.
Nesta reunião também foi conversado sobre a eleição do Observatório Social de Rio do Sul, que acontecerá no dia 09 de agosto de 2018.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa