Observatório Social se reúne com os novos secretários municipais

Representantes do OS Rio do Sul visitaram três secretarias do novo governo, no mês de janeiro.

As secretarias de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, de Saúde, e de Obras e Serviços Públicos receberam a visita de representantes do OS Rio do Sul, nos dias 19 e 20 de janeiro. Eles apresentaram para os novos secretários o objetivo e a metodologia do observatório para o acompanhamento da gestão.

Na Secretaria de Planejamento, Fábio Alexandrini e seu adjunto, André da Lança Marcon, relataram algumas situações como a fiscalização de obras, iluminação pública, convênio com a CASAN, assim como a contratação da empresa que faz recolhimento de resíduos sólidos, entre outros assuntos. Os membros do OS ressaltaram a importância do fiscal de contratos para o controle das obras públicas.

Já na Secretaria de Obras, os voluntários do OS foram recepcionados pelo secretário Jaime Sborz, que também relatou situações que estão sendo analisadas e mostrou a estrutura disponível para atender as demandas do município.

Na Secretaria de Saúde, a secretária Sueli Teresinha de Oliveira, autorizou a visita do OS nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros e nos almoxarifados. Um cronograma será elaborado para que as visitas tenham o acompanhamento de um servidor. Também foi autorizado o acompanhamento da entrega de compras.

O trabalho das secretarias continuará sendo acompanhado para que os voluntários do OS, junto com representantes da prefeitura, possam elencar melhorias para ampliar a transparência e a qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa