Observatório visita a Diretoria Executiva de Agropecuária

Na quarta-feira, dia 12 de junho, o Observatório Social de Rio do Sul esteve em um bate papo com Robson da Silva, o atual Diretor da Diretoria Executiva de Agropecuária, com objetivo de conhecer mais sobre as ações e projetos desenvolvidos.  Esta diretoria conta hoje com 17 servidores e 5 tratores de pneus e diversos implementos agrícolas além de uma retroescavadeira maquinários, sendo que os tratores de pneus esses maquinários ficam aos cuidados das associações de agricultores nos bairros como Valada São Paulo/Itoupava, Albertina/Bom Fim, Serra Taboão.

Hoje em dia, o agricultor quando cadastrado tem a vantagem de assessoria da secretaria durante todo o processo, desde o aluguel do maquinário até a colheita da produção, entretanto, são cerca de 1200 propriedades agrícolas cadastradas no município, sendo 600 que produzem e recebem auxílio da Diretoria e apenas 154 propriedades que vivem exclusivamente da agricultura, estes chamados de agricultores familiares estão ativos na agricultura familiar.

Além disso, Robson destaca o incentivo da secretaria aos agricultores familiares nas feiras livres que tem como ênfase a comercialização de produtos agroecológicos locais, visando maior participação destes produtores na economia regional.

Atualmente é a Diretoria Executiva de Agropecuária que organiza e gerencia a Expofeira Agrovale, que vai muito além das atrações culturais e shows, pois apresenta também as novidades, tendências e debates para o setor agrícola, pecuarista e empresarial da cidade.

Para finalizar, Robson compartilha os vários cases de sucesso, onde a Agrovale abriu portas para negócios mais efetivos a alguns dos produtores que participaram do evento e logo em seguida tiveram a oportunidade de fazer novos negócios.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa