OS lança programa Turma da Mônica – 2017

“Não adianta cobrarmos dos políticos novas posturas, se nós não fizermos a coisa certa”, destacou o presidente do Observatório Social de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso, durante lançamento da edição 2017 do programa Turma da Mônica “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”.
Na noite desta quarta-feira (09) alunos, professores e lideranças das cinco escolas municipais, que integram o programa em 2017, participaram do evento que apresentou o objetivo do trabalho promovido Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa e organizado em Rio do Sul pelo Observatório Social.

O programa de educação cidadã tem como missão disseminar valores sobre democracia, participação social, respeito à diversidade, autoestima, responsabilidade cidadã e interesse pelo bem estar coletivo. Tudo isso de forma lúdica, através dos personagens da Turma da Mônica. “Termos a sociedade civil interessada e participava na educação das nossas crianças já é um grande passo. E a proposta desse programa também é muito importante, porque trata de ética e cidadania de uma forma lúdica, que possibilita maior interação e aprendizagem por parte da criança, o que garante que a mensagem seja estendida à família e para toda comunidade escolar”, destacou a secretária Municipal de Educação, Janara Mafra.


Em 2016, cerca de 200 alunos de três escolas foram beneficiados pelo programa. Neste ano, serão cinco escolas: Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli (Ceplas), Centro Educacional Ricardo Marchi, Centro Educacional Roberto Machado, Centro Educacional Infantil Sebastião Back e Escola Modelo Ella Kurth. O programa Turma da Mônica é aplicado pelos próprios professores, que passam por uma capacitação oferecida pela CGU, aos alunos da 4ª e 5ª séries.

Texto e Fotos: Aline Kummrow

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: contato@osriodosul.com.br

Mapa