OS Rio do Sul apresenta trabalhos e presta contas à comunidade

        Projetos como De Olho na Câmara e Um por Todos e Todos por Um foram um dos assuntos da pauta da 2ª Apresentação Quadrimestral de Resultados do Observatório Social de Rio do Sul. O evento realizado na quarta-feira, dia 27, reuniu mais de 80 pessoas entre estudantes, membros da sociedade civil organizada, representantes do poder público, entidades e comunidade em geral.

O objetivo do Observatório Social é o de promover a discussão sobre a cultura política a sociedade atual, devendo ser mais ativa e consciente, cobrando e fiscalizando o trabalho dos seus candidatos. De acordo com o presidente do OS Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso, o trabalho voluntário como o realizado na Capital do Alto Vale, já ajudou a economizar, em todo o Brasil, mais de R$ 2 bilhões.

“Nesta apresentação de contas pudemos mostrar um dos projetos mais importantes do Observatório Social de Rio do Sul, o projeto “De olho na Câmara”, que visa identificar a produção dos vereadores em relação ao custo da Câmara Municipal. Neste primeiro momento, apresentamos os números globais onde percebemos que os Vereadores estão tentando fazer um trabalho diferente, mas ainda assim, cerca de 70% do trabalho deles está em indicações de manutenção de ruas, pontes, criação de lombadas, moções de agradecimento. Nesta prestação de contas fizemos diversas sugestões de como melhorar o trabalho, principalmente em fiscalização, e colocamos o Observatório Social a disposição para ajudar”, explicou Pedroso.

O OS Rio do Sul atua por meio do voluntariado, dividido em grupos de trabalho: Infraestrutura, Saúde, Gestão, Comunicação e Câmara de Vereadores. E é subsidiado por um grupo de mantenedores.

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa