OS RIO DO SUL recebe vereadores

Membros da diretoria e da equipe operacional do Observatório Social de Rio do Sul estiveram reunidos com os vereadores Fernando César Souza e Zeli da Silva, no dia 14 de março, na sede do OS.

A reunião foi solicitada pelos vereadores para apresentar a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 2, que altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal de Rio do Sul, vedando o ocupante de cargo eletivo a exercer ou ocupar cargo ou função no Poder Executivo Municipal. O OS RIO DO SUL remeteu a proposta de Emenda à Lei Orgânica à OAB Subseção de Rio do Sul para uma análise minuciosa.

Na oportunidade, Fernando e Zeli frisaram a importância da proposta da emenda e também comentaram sobre outros assuntos como a taxa de desastres naturais para a Defesa Civil e a visita na CASAN de Florianópolis. Os dois aproveitaram para solicitar esclarecimentos sobre as transmissões das sessões da Câmara, já que o OS RIO DO SUL está analisando outra forma de transmissão.

O presidente do OS RIO DO SUL, Jean Sandro Pedroso, apresentou a metodologia de trabalho aplicada pelo OS, comentou sobre as funções dos vereadores e sugeriu que cada um deles participasse de alguma área específica, para auxiliar no cumprimento de seu papel.

Por fim, a respeito das transmissões das sessões, Pedroso explicou que o OS RIO DO SUL é a favor da transmissão, mas está buscando outras formas para ser feito sem custos.

 

 

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418
E-mail: contato@osriodosul.com.br

Mapa