OSB Rio do Sul na FERSUL 2019

Do dia 14 à 17 deste mês o Observatório Social do Brasil – Rio do Sul esteve presente na 12ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL), com objetivo de expor os trabalhos desenvolvidos nos últimos 5 anos, com destaque na economia  de 24 milhões de reais  gerada para a cidade por meio do trabalho desenvolvido no monitoramento dos recursos públicos.

Também foram apresentados aos participantes da feira os grupos de trabalho voluntários, explicando as atividades desenvolvidas e o funcionamento destes.  O trabalho atraiu muitos curiosos e interessados, no total 28 pessoas demonstraram interesse em conhecer melhor a atuação do observatório social para também fazer parte como voluntário.

Para interagir com os visitantes do evento, o OSB – Rio do Sul trouxe uma reflexão sobre poder público e recursos públicos que por meio das perguntas: “O que você faria com R$ 24 milhões de reais se fosse o prefeito da cidade?” e “O que você faria se fosse Presidente de nosso país?” buscou trazer a população maior conscientização sobre a importância das decisões governamentais e de como desenvolver seu papel de cidadão.

Agradecemos imensamente a Associação Comercial e Industrial de Rio do Sul – ACIRS pela oportunidade!

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa