Ouvidoria do Município de Rio do Sul, como funciona?

Desde Agosto deste ano a Prefeitura Municipal de Rio do Sul passou a dispor de ouvidoria.  Funciona como canal institucional oficial direto da Prefeitura, para que o cidadão usuário dos serviços públicos municipais possa fazer o registro da sua manifestação.  Esse serviço é disponibilizado de acordo com a Controladoria Geral da União [CGU], sendo uma ação autônoma e independente.

Na ouvidoria são recebidas sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços. Acontece por meio do software chamado E-Ouv e, com isso, a CGU acompanha o andamento da denúncia. O prazo médio para resposta é de 30 dias, podendo ter variações.

Para oferecer o melhor atendimento da manifestação, é importante que todas as informações sejam fornecidas para que a ouvidoria entenda a situação e consiga levar sua manifestação ao setor responsável, para tomar as devidas providências a fim de resolver a demanda. O papel da ouvidoria é compreender as dificuldades, insatisfações e conflitos para poder ajudar a resolver o problema e a melhorar os serviços públicos.


Serviço

Os contatos da ouvidoria em Rio do Sul são:

3531-1234 (telefone convencional e Whats App)

ouvidoria@riodosul.sc.gov.br

https://bit.ly/2znsonU
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Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


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CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
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