Projeto Turma da Mônica 2019

Ocorreu no dia 25/04/2019, às 19 horas, na Sede da OAB Rio do Sul, o lançamento do projeto Turma da Mônica, um por todos e todos por um, pela Ética e Cidadania. O projeto vai contemplar 155 crianças das Escolas Municipais de Rio do Sul.

O evento contou com a participação de crianças que já participaram do projeto e deram seu depoimento do que mudou na vida delas e das suas família. A professora Ana e a professora Kisiane também deram seus depoimentos, mostrando como o projeto impactou positivamente no próprio convívio dentro da sala de aula, e como os alunos apresentaram evolução em várias áreas, como respeito entre os colegas, respeito as diferenças, e um entendimento maior de como funciona a nossa democracia.

O projeto foi possível através do auxílio da CGU – Controladoria Geral da União – SC, que cedeu os kits para uso dos alunos, também com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul, que mobilizou os professores para aplicarem os projetos e do Observatório Social de Rio do Sul.

Para 2020, o projeto deve acontecer em formato digital, para que mais escolas em todo o Brasil possam participar.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa