Reunião com novo Presidente da Câmara de Vereadores

Na manhã do dia 05 de fevereiro de 2020, o Observatório Social do Brasil – Rio do Sul realizou a primeira visita oficial junto ao Legislativo Municipal, em uma conversa com o novo Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Cariso Giacomini. A ideia principal do encontro foi debater a respeito do Plano de Ações da Câmara para o ano de 2020.
Em um primeiro momento, Cariso abordou a construção do novo prédio da Câmara de Vereadores, que tem previsão de entrega para início de 2021. Dentre as atividades que já foram iniciadas destacou um levantamento de gastos que está sendo realizado na região, como por exemplo, com as diárias dos servidores, para assim poder ter um controle do que pode ser melhorado neste sentido. Destacou a alteração do horário das Sessões Ordinárias que acontecem nas quintas-feiras, onde a partir de agora serão às 10 horas da manhã, ato este que, além de gerar economia, abrirá oportunidade para convidar as escolas do município e seus alunos para participarem das Sessões. Cariso também comentou que contataram DNIT, CELESC, CASAN, para efetuar a prestação de contas e solicitar sugestões de como tornar a cidade mais atrativa para empresas que queiram se instalar no município. E por fim, destacou as melhorias que estão sendo feitas a respeito da fiscalização dos diversos setores da Prefeitura Municipal, como saúde e educação, por exemplo, por meio de uma lei que será aprovada nas próximas semanas.

Jean aproveitou a oportunidade para apresentar o Projeto Eleições 2020 que a rede OSB está promovendo. Projeto este que visa à conscientização dos eleitores da cidade para que compreendam o verdadeiro papel do vereador na sociedade e também capacitar os futuros candidatos para que possam aprofundar seus conhecimentos a respeito das atividades que devem ser desenvolvidas durante o seu possível mandato.
Vanessa finalizou a reunião tratando da importância do trabalho em conjunto: “[…] nosso trabalho é um trabalho propositivo, não voltado em denúncias ou em mídias. Queremos ajudar a evitar que (vocês) tenham gastos desnecessários, para construirmos juntos a evolução da sociedade e por isso que nós do OSB – Rio do Sul nos colocamos sempre a disposição de vocês”, concluiu.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa