Reunião com Vereadores de Rio do Sul

Nesta quinta-feira, dia 08/08, os voluntários do Observatório Social do Brasil – Rio do Sul, participantes do grupo de trabalho Câmara de Vereadores, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Rio do Sul, junto aos Vereadores, realizando uma apresentação dos resultados do trabalho deste grupo. Estas considerações foram obtidas através da participação de todas as sessões da Câmara e também por meio das conversas realizadas pelo grupo no bate papo com Vereador.

O bate papo com o Vereador teve início em 2018 sendo concluído em julho deste ano, nessas conversas foi possível entender melhor sobre a atuação dos Vereadores em nossa cidade, quais seus desafios e expectativas.
Com essas informações o grupo debateu e elencou várias considerações e sugestões sobre o poder legislativo, sobre como os Vereadores podem exercer melhor seu papel de fiscal do poder executivo e assim contribuir para a melhor aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento de nossa cidade.

Algumas das sugestões foram: maior acompanhamento de licitações, de obras, dos Conselhos Municipais, dos gastos com materiais de consumo, verificação da merenda escolar, horas extras de servidores, entre muitos outros.
Participaram da reunião na Câmara os Vereadores: Cariso, Chico, Eroni, James, Maicon, Marcos Zanis, Nandu, Zanella, Zeli, e o assessor do Vereador Mário Sérgio, além de alguns servidores da Câmara.

Agradecemos o espaço e ficamos a disposição para auxiliar sempre que preciso.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa