Saiba como é o trabalho dos voluntários no OSB Rio do Sul

Os Grupos de Trabalho, dentro da estrutura do Observatório Social do Brasil – Rio do Sul, funcionam como uma espécie de “Comissão Técnica” composta por pessoas que possuem afinidade com o que é tratado no grupo, com a finalidade de proceder ao monitoramento de determinados setores ou atividades do Município de Rio do Sul.
Atualmente, 5 Grupos de Trabalho ou “GT’s” estão ativos na estrutura do OSB-Rio do Sul:

Infraestrutura: responsável pelo monitoramento de obras e outros serviços relacionados;

Educação: atua no monitoramento da merenda escolar, indicadores de educação, processos de ensino e etc;

Grupo de Trabalho Educação

Gestão: observa os procedimentos atinentes à gestão de pessoal, conselhos municipais, compras públicas e outros atos administrativos do prefeito e seus subordinados;

Grupo de Trabalho Gestão

Gestão Fiscal: responsável pela análise das contas públicas do município e suas entidades, de forma a verificar o cumprimento de limites de gastos, regularidade das despesas, entre outros;

Câmara de Câmara de Vereadores: atuação voltada ao monitoramento do trabalho dos parlamentares e da Câmara Municipal como um todo, zelando pelo cumprimento de suas finalidades institucionais.

Grupo de Trabalho Câmara

Os GT’s fazem toda a diferença na hora de organizar o trabalho interno, de forma que cada equipe fica responsável por determinadas atividades, com o intuito de conseguir o melhor rendimento possível. Dessa forma evita-se cair na armadilha do “aquele que faz muitas coisas ao mesmo tempo acaba por não fazer nada direito.”
Mas é preciso ser especialista em alguma área para fazer parte dos GT’s? De forma alguma! Basta ter vontade de aprender e ajudar, além de compromisso com a moralidade e a boa aplicação dos recursos públicos. Qualquer conhecimento é bem-vindo para auxiliar na atuação do Observatório Social.

Texto escrito pelo Voluntário Jardel Pandini Regueira

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa