Encontro Catarinense de Observatórios Sociais é realizado em Rio do Sul

30/08/2017
Encontro Catarinense de Observatórios Sociais é realizado em Rio do Sul

O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – subseção de Rio do Sul).

Participaram do 8º Encontro Catarinense dos Observatórios Sociais (8º Ecos) representantes dos observatórios sociais de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Concórdia, Criciúma, Indaial, Itajaí, Lages, Morro da Fumaça, Navegantes, Rio do Sul e São Francisco do Sul.

A programação do primeiro dia contou com conversas sobre parcerias, orientações e trocas de experiências. Também foram discutidos temas como a gestão de voluntários, soluções tecnológicas para os trabalhos e como os observatórios podem estimular a capacitação dos fiscais de contrato. Outros assuntos abordados foram a atuação dos OS’s junto aos Conselhos Municipais, o acompanhamento de obras. O 8º Ecos teve ainda painel de Boas Práticas dos Observatórios Sociais e palestra motivacional com Jean de Liz.

No segundo dia do encontro os temas foram o monitoramento da merenda escolar e do trabalho dos vereadores. Para encerrar, foram apresentadas as parcerias em andamento do OSB, o calendário de atividades até o mês de março de 2018 e as estratégias de criação de novos observatórios em Santa Catarina.

 

 

 

SANTA CATARINA TEM HOJE 22 OBSERVATÓRIOS SOCIAIS.

Os Encontros Catarinenses dos Observatórios Sociais fazem parte de uma série de cinco rodadas estaduais e regionais, realizadas pelo Observatório Social do Brasil (OSB). O público alvo são os voluntários e funcionários dos observatórios e o objetivo é fortalecer a rede em cada estado, alinhando ações e promovendo a troca de experiência entre os observadores.

 

Desenvolvido por: Área Local