OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL – RIO DO SUL REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA APROVAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2020 E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DO ANO DE 2021

Na noite de ontem (01/12), o Observatório Social do Brasil – Rio do Sul realizou uma Assembleia Geral Ordinária, com o intuito de aprovar as contas do Exercício Financeiro do ano de 2020. O evento foi realizado no auditório da CDL, em Rio do Sul, onde estiveram presentes membros da diretoria, voluntários e alguns mantenedores da instituição.

VICE-PRESIDENTE PARA ASSUNTOS ADMINISTRATIVO-FINANCEIROS REALIZA A APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO CONTÁBIL DO ANO DE 2020

O Vice-Presidente para Assuntos Administrativo-Financeiros, Eduardo Schroeder, ressaltou-se que mesmo diante da pandemia da COVID-19, o Observatório conseguiu reequilibrar seu caixa, fechando o ano de 2020 sem déficit, ao contrário do que aconteceu no ano de 2019. Esse reequilíbrio financeiro foi possível em razão das contribuições mensais recebidas pelos mantenedores e também através de um convênio feito com a UNIDAVI, que acabou cedendo um espaço para que o Observatório se instalasse no Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, sem custos. As contas foram aprovadas pela unanimidade dos presentes.

Na sequência, o Presidente do Observatório, Riciéri Ramlov e a Secretária Executiva, Laís Emanuéli, realizaram a apresentação das principais ações promovidas pelo Sistema OSB no município de Rio do Sul, ao longo do ano de 2021. Deu-se destaque para a avaliação da Dispensa de Licitação que tinha por objeto a construção da nova arena municipal de esportes, no valor de R$ 8.339.992,05 (oito milhões trezentos e trinta e nove mil novecentos e noventa e dois reais e cinco centavos). Também apresentaram a avaliação dos repasses feitos pelo Governo Federal ao município para o combate e prevenção à COVID-19, no valor de 27.439.519,00 (vinte e sete milhões quatrocentos e trinta e nove mil quinhentos e dezenove reais) e a sua efetiva destinação. Por fim, mencionaram algumas palestras itinerantes promovidas pela instituição, bem como os dados de licitações avaliadas ao longo do período, que atingiram cerca de 218 certames realizados.

PRESIDENTE, RICIÉRI RAMLOV E A SECRETÁRIA EXECUTIVA, LAÍS EMANUÉLI, REALIZAM A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NO ANO DE 2021

“Essa Prestação de Contas tem o intuito de aproximar voluntários, mantenedores e a comunidade em geral, para que aprendam um pouco mais sobre os objetivos do Observatório Social do Brasil – Rio do Sul e entendam a forma de atuação do mesmo no município. Ao longo dos 7 anos de atuação, com o auxílio do Observatório, muitos valores retornaram aos cofres públicos municipais, o que nos inspira a dar continuidade a esse belíssimo trabalho” destacou, ao final, o Presidente.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta


Mantenedores


Sobre


Somos uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, fundada em 25 de agosto de 2014 e mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela Sociedade Civil Organizada. É uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais. Está vinculado ao Observatório Social do Brasil (OSB).

Endereço


Rua Coelho Neto, 191, Sala 209, Centro
CEP 89.160-155 – Rio do Sul – Santa Catarina
Telefone: (47) 3300 0418 | (47) 3300 0420
E-mail: riodosul@osbrasil.org.br

Mapa