OS Rio do Sul solicita prestação de contas ao governo municipal

25/04/2017
OS Rio do Sul solicita prestação de contas ao governo municipal

O Observatório Social de Rio do Sul (OS Rio do Sul) organizou um encontro no dia 13 de abril para que o prefeito José Thomé explicasse as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de governo. “A proposta é levar para o conhecimento da comunidade as transformações realizadas até agora como a reforma administrativa, a implantação de novos programas e os projetos para médio e longo prazo”, disse Thomé.

O observatório é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que se propõe a buscar transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos. “Como participantes da sociedade a gente deseja saber para onde a prefeitura está planejando a nossa cidade, quais são os problemas que eles encontraram quando assumiram a nova gestão e quais os planos em cada secretaria”, informou o presidente do OS Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso.

O papel da entidade é acompanhar os processos e indicar melhorias. “Já fizemos algumas sugestões, uma delas, que já trouxe um resultado muito rápido, é o Grupo de Licitações, formado por representantes do observatório e da prefeitura, que discutiram e decidiram reunir as compras de todas as secretarias para obter melhor preço com um volume maior de produtos”, contou Pedroso.

A principal bandeira do governo de José Thomé é a reforma administrativa. “Nós consolidamos uma economia de R$ 3,1 milhões, que é um valor até acima do que esperávamos. Com isso estamos conseguindo realizar o mutirão de saúde, ampliar as vagas nas creches, reformar prédios públicos e equipamentos, pavimentar ruas”, afirmou o chefe do Executivo.

Desenvolvido por: Área Local